TIE-Brasil
29/03/2024
Cadastre-se | Esqueci a senha!
Nome: Senha:

Notícias(Dezembro/2012)

(clique para ver todas)

Cartaz do Curso Blogoosfero/STOA. Ajude a divulgar!!!
Enviada por TIE-Brasil, às 16:22 28/12/2012, de Blogoosfero.cc


Oficina para usuários Blogoosfero/STOA: 23/01/2013, na USP

Fundação Blogoosfero, STOA, TIE-Brasil e USP promovem oficina para usuários do Blogoosfero e STOA, as redes sociais livres desenvolvidas em Noosfero, software 100% nacional.

A oficina será no dia 23 de janeiro de 2013, na sala 2 do CEC (Centro de Ensino de Computação, Bloco B, IME-USP), que tem 35 computadores e capacidade para 54 pessoas sentadas.

Horário: das 9h às 18h.

Entrada gratuita!

Organização e Promoção

Enviada por TIE-Brasil, às 20:30 26/12/2012, de Blogoosfero.cc


Boas Festas e um 2013 muito inspirado e de lutas!!!
Enviada por TIE-Brasil, às 14:08 25/12/2012, de Blogoosfero.cc


TRW-México: Trabalhadores ganham na justiça, mas empresa se nega a reintegrá-los
Depois de mais de 3 anos de lutas, os trabalhadores mexicanos na TRW ganharam na justiça o direito de reintegração aos seus postos de trabalho depois de demitidos irregularmente pela transnacional norteamericana.
O processo, bastante difícil para os Trabalhadores, foi ganho pela segunda vez em setembro de 2012 no Tribunal Superior de Justiça. Em outubro os Trabalhadores se mobilizaram pelo cumprimento da sentença e somente em 23 de novembro de 2012 é que a Junta de Administrativa resolveu pela reintegração dos demitidos.

Se a empresa se negar a reintegrá-los deverá pagar-lhes os salários correspondentes ao período do processo (3 anos e 8 meses), já que a empresa retardou o processo para colocar os trabalhadores em desespero. Além disso a TRW teria que pagar mais 90 dias referentes a indenização, mais 12 dias de salário por ano trabalhado na empresa e mais 20 dias por ano de trabalho por negar-se a reintegrá-los. Entre os demitidos há trabalhadores com mais de 20 anos de casa.

Os Trabalhadores, contudo, preferem a reintegração e recorre à solidariedade internacional para pressionar a TRW a reintegrá-los. Dos 400 Trabalhadores demitidos há mais de 3 anos 300 ainda mantém o processo contra a empresa e desejam se reintegrados.

Eles solicitam que cartas sejam enviadas aos escritórios sede da empresa em todos os países reivindicando o cumprimento da decisão judicial de reintegração dos demitidos.

Os trabalhadores mexicanos querem simplesmente que a empresa transnacional norteamericana respeite as leis e as decisões judiciais.

Leia mais, clicando aqui
Enviada por TIE-Brasil, às 00:00 12/12/2012, de Blogoosfero.cc


66ª Caravana da Anistia: 08/12. Memorial da Resistência
O Portal de TIE-Brasil no Blogoosfero está cheio de novidades.

Destaque:
66ª Caravana da Anistia: 08/12. Memorial da Resistência

Revolução à Vista na Siderurgia Brasileira

Respeitando o passado do Governo de FHC

Internet: a última batalha do neoliberalismo

Presidente Dilma sanciona Lei dos Crimes Cibernéticos

Marco Civil da Internet Já!!!

Conheça o Blogoosfero, a plataforma livre criada em parceria pela comunidade do software livre e blogueir@s progressistas com tecnologia 100% nacional e saiba por que usá-la.

TIE-Brasil é um dos criadores desta iniciativa!
Enviada por TIE-Brasil, às 22:27 04/12/2012, de Blogoosfero.cc


Ativistas virtuais preparam encontro estadual e discutem Marco Civil da Internet
Por Cleverson Lima

Blogueir@s, tuiteir@s, facebuqueir@s, representantes de movimentos sociais e ativistas virtuais de Curitiba e região metropolitana participaram neste sábado (01), de uma reunião para um balanço das atividades e ações promovidas em 2012 pelo Coletivo #ParanaBlogs, além da definição de ações para o ano de 2013.

Foi definido o grupo de trabalho que dará origem à comissão organizadora do segundo encontro de blogueir@s, redes sociais e cultura digital do Paraná. Foz do Iguaçu e Curitiba foram as cidades propostas para sediarem o encontro. A definição da cidade sede dependerá dos patrocínios e apoios obtidos.

A integração com rádios, jornais e tvs comunitárias, sindicatos, movimentos sociais e faculdades também esteve em pauta, bem como a liberdade de expressão, judicialização da censura da blogosfera, criminalização dos movimentos sociais e violência policial.

Marco Civil da Internet

Um dos pontos mais discutidos na reunião foi a realização de uma campanha pela aprovação do Marco Civil da Internet, PL 2126/2011, que vem tendo sua votação adiada na Câmara Federal, principalmente pela divergência sobre a neutralidade na rede, que impede que as operadores diferenciem pacotes de dados para fins comerciais.

É consenso entre os ativistas que a aprovação de um Marco Civil da Internet que dê prioridade ao cidadão só acontecerá com uma grande mobilização para a conscientização dos cidadãos de todo o país. Os presentes defendem o texto inicial do Marco Civil da Internet (elaborado em rede) acrescentando as propostas apresentadas por ParanaBlogs durante a audiência pública ocorrida em Curitiba.

#ParanaBlogs

O Coletivo #ParanaBlogs foi criado em 2010, após a realização do 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado em São Paulo.

Em abril de 2011 foi realizado em Curitiba o 1º Encontro Paranaense de Blogueiros Progressistas do Paraná, que contou com a participação de mais de cinquenta blogueiros e ativistas de todo o estado.

Veja mais notícias sobre o 2º Encontro de Blogueir@s, Redes Sociais e Cultura Digital em ParanáBlogs
Enviada por Paranablogs, às 22:44 02/12/2012, de Blogoosfero.cc


Dilma sanciona lei com 100% dos royalties do Pré-Sal para Educação!
Enviada por TIE-Brasil, às 16:12 02/12/2012, de blogoosfero.cc


>>
Próximos eventos

Clique aqui para ver mais notícias.