TIE-Brasil
19/04/2024
Cadastre-se | Esqueci a senha!
Nome: Senha:
Mantenha seu Firefox atualizado: clique

Notícias(Setembro/2012)

(clique para ver todas)

Blogoosfero 1 Milhão de acessos!

Conheça o Blogoosfero, a plataforma livre criada em parceria pela comunidade do software livre e blogueir@s progressistas com tecnologia 100% nacional e saiba por que usá-la.

TIE-Brasil é um dos criadores desta iniciativa!
Enviada por Blogoosfero, às 09:48 27/09/2012, de Blogoosfero


Notícias de TIE-Brasil no Blogoosfero, 27/09
Veja aqui as últimas notícias publicadas no portal de TIE-Brasil no Blogoosfero.

Destaque:
Requião defende Lula e põe o dedo na ferida do PiG!!!

Ditadura matou 1.196 camponeses, mas Estado só reconhece 29

Conheça o Blogoosfero, a plataforma livre criada em parceria pela comunidade do software livre e blogueir@s progressistas com tecnologia 100% nacional e saiba por que usá-la.

TIE-Brasil é um dos criadores desta iniciativa!
Enviada por TIE-Brasil, às 09:44 27/09/2012, de Blogoosfero


Belluzzo vai ao ponto: poder justiciário é nazista!!!
Estado de exceção

Por Luiz Gonzaga Belluzzo

A lei promulgada pelo regime nazista em 1935 prescrevia que era “digno de punição qualquer crime definido como tal pelo ‘saudável sentimento’ popular’”. No Mein Kampf, Adolph Hitler proclamava que a finalidade do Estado é preservar e promover uma comunidade fundada na igualdade física e psíquica de seus membros.

Herbert Marcuse escreveu o ensaio O Estado e o Indivíduo no Nacional-Socialismo. Ele considerava a ordem liberal um grande avanço da humanidade. Sua emergência na história submeteu o exercício da soberania e do poder ao constrangimento da lei impessoal e abstrata. Mas Marcuse também procurou demonstrar que a ameaça do totalitarismo está sempre presente nos subterrâneos da sociedade moderna. Para ele, é permanente o risco de derrocada do Estado de Direito: os interesses de grupos privados, em competição desenfreada, tentam se apoderar diretamente do Estado, suprimindo a sua independência formal em relação à sociedade civil.

Foi o que aconteceu no regime nazista. O Estado foi apropriado pelo “movimento” racial e totalitário nascido nas entranhas da sociedade civil. Os tribunais passaram a decidir como supremos censores...

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 10:36 23/09/2012, de Blogoosfero


Nota Oficial do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região informa por meio de nota oficial que não é verdadeira a nota divulgada nesta quinta-feira, dia 20, por um email falso supostamente relacionado a entidade sindical.

No email divulgado, o presidente licenciado do Sindicato, Isaac do Carmo, candidato a prefeito de Taubaté pela coligação Taubaté Crescendo com o Brasil, anunciaria membros de seu secretariado para sua eventual administração municipal.

Trata-se de uma informação falsa, de um ataque a candidatura de Isaac do Carmo.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 10:25 23/09/2012, de Blogoosfero


Partidos divulgam nota em defesa do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva
Nota à sociedade brasileira - PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB

O PT, PSB, PMDB, PCdoB, PDT e PRB, representados pelos seus presidentes nacionais, repudiam de forma veemente a ação de dirigentes do PSDB, DEM e PPS que, em nota, tentaram comprometer a honra e a dignidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Valendo-se de fantasiosa matéria veiculada pela Revista Veja, pretendem transformar em verdade o amontoado de invencionices colecionado a partir de fontes sem identificação.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 23:50 20/09/2012, de Blogoosfero


Notícias de TIE-Brasil no Blogoosfero 20/09
Veja aqui as úlitmas notícias publicadas no portal de TIE-Brasil no Blogoosfero.

Destaque:
Patrões na política 2.0: Marco Civil da Internet e Neutralidade da Rede em debate no dia 25/09

Projeto ASL Amazônia, 22/09, em Belém

Delegado e policiais civis de Rondônia são afastados acusados de tortura

Conheça o Blogoosfero, a plataforma livre criada em parceria pela comunidade do software livre e blogueir@s progressistas com tecnologia 100% nacional e saiba por que usá-la.

TIE-Brasil é um dos criadores desta iniciativa!
Enviada por TIE-Brasil, às 16:44 20/09/2012, de Blogoosfero


Notícias de TIE-Brasil no Blogoosfero 18/09
Enviada por TIE-Brasil, às 10:19 18/09/2012, de Blogoosfero


Veja e o pecado capital do PT
Artigo sugerido por André Vieira, sindicalista filiado ao PT

Qualquer movimento popular que chega ao poder, pelas armas ou pelo voto, tem como preocupação central expor ao povo as razões de sua luta, suas motivações, suas energias fundamentais, seus propósitos, suas alianças, seus programas, suas estrategias e, principalmente, suas ações práticas, voltadas para atender os pressupostos básicos de sua filosofia política, em atendimento evidente à realidade segundo a qual a luta política é, essencialmente, luta de classes, que se expressa no controle político do Estado. Por isso, a providência imediata do movimento político antes e depois de chegar ao poder é o lançamento de sua própria publicação, tornando-a mais visível possível no plano da comunicação pública, de modo a disputar, no mercado das idéias, o seu lugar, engajando-se na luta ideológica.

É uma ingenuidade imaginar que se chega ao poder e nele se possa permanecer sem que as ideias que chegaram ao poder não disponham de um canal essencial para que sejam difundidas, em vez de esperar que essa tarefa seja realizada pela mídia sustentada, fundamentalmente, pelo capital bancário especulativo, por exemplo, como é o caso brasileiro, ao longo de toda a Nova República, substituta do regime militar, sob orientação do Consenso de Washington, ainda, predominante, nas suas formulações ideológicas.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 17:06 17/09/2012, de Blogoosfero


Notícias de TIE-Brasil no Blogoosfero 14/09
Enviada por TIE-Brasil, às 10:03 14/09/2012, de Blogoosfero


Ferramenta nacional e livre surge como alternativa para blogueiros e usuários
Tecnologia

Desenvolvimento colaborativo representa mudança na forma como lidamos com a tecnologia

A internet já está há algum tempo na rotina de pessoas e empresas. A quantidade de informações que nós compartilhamos nunca foi tão grande. Neste contexto, segurança e liberdade são dois dos fatores essenciais para que o uso da rede seja o mais democrático possível. Por isso, alternativas nacionais e livres para tecnologias proprietárias são sempre bem vindas. É este o caso do Blogoosfero, uma ferramenta que alia proteção e liberdade de expressão para os usuários.

Idealizado a partir do 1° Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas do Paraná, em abril de 2011, o projeto nasceu como um meio de defesa. Durante a campanha eleitoral de 2010, o atual governador do estado, Beto Richa, conseguiu na justiça que blogs e posts no Twitter fossem tirados do ar. “Os provedores e ferramentas não defendem o interesse do usuário. Quando acontece esse tipo de censura, eles defendem seus próprios interesses financeiros”, critica Sérgio Luis Bertoni, da TIE-Brasil, um dos responsáveis pelo Blogoosfero.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 15:03 11/09/2012, de Blogoosfero


Estão abertas as inscrições para o 18º Curso Anual do NPC
Por NPC

Entre os dias 21 e 25 de novembro, comunicadores, sindicalistas, estudantes e militantes do país inteiro estarão reunidos no Rio de Janeiro para participarem do 18º Curso Anual do NPC.

O tema geral do encontro deste ano é: Os Trabalhadores e a Comunicação na América Latina.

O curso será realizado no Rios Presidente Hotel, que fica na Rua Pedro I, 19, Centro do Rio (próximo à Praça Tiradentes).

Todas as hospedagens serão no mesmo hotel em que ocorrerão as atividades do curso.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 14:58 11/09/2012, de Blogoosfero


Prisão para fazendeiros e e 14 PMs de Rondonia envolvidos em conflito agrário
Justiça acata pedido do Ministário Público do AM e decreta prisão preventiva de policiais e fazendeiros

A decisão foi motivada por denúncia do MP em Canutama, no dia 16 de agosto, requerendo a prisão preventiva dos 16 acusados. A CPT RO e de Lábrea vinha denunciando a atuação de pistoleiros no Acampamento Rio Azul, situado no estado de Amazonas, porém próximo a Porto Velho / RO.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 14:54 11/09/2012, de Blogoosfero


Notícias de TIE-Brasil no Blogoosfero
Enviada por TIE-Brasil, às 14:51 11/09/2012, de Blogoosfero


A política é a única alternativa de solução na Síria, opina a Rússia
A chancelaria da Rússia expressou hoje que a solução política é a única alternativa para resolver a crise na Síria e chamou à comunidade internacional a deixar de ser um observador ante as tentativas de elementos extremistas e terroristas de desestabilizar este país.

Leia Mais
Enviada por TIE-Brasil, às 14:41 11/09/2012, de Blogoosfero


Nota de repúdio da Blogosfera Progressista Paranaense

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”

Voltaire

A blogoosfera paranaense está sob constante ataque a sua Liberdade de Expressão e a sua iniciativa de levar um ponto de vista diferente a uma população que carece de políticas que possibilitem a Democratização das Comunicações.

Os blogueiros progressistas do Paraná vem por meio desta nota manifestar seu total repúdio à censura judicial imposta ao blogueiro, advogado e professor universitário, Tarso Cabral Violin, do Blog do Tarso, pelo candidato a reeleição a prefeitura de Curitiba, Sr. Luciano Ducci (PSB).

O simples fato de divulgar uma enquete em seu blog, onde o leitor poderia expressar sua opinião, levou os advogados de Luciano Ducci a tentar impor uma absurda multa de R$ 212.820,00, o que foi inteligentemente negado pela análise do Ministério Público e da 1ª Instância da Justiça Eleitoral.

O tropa judicial de Ducci, porém, recorreu ao TRE. Um dos advogados chegou a conversar com cada magistrado do Tribunal para condenar o blogueiro ao pagamento da absurda multa, o que acabou sendo aceito pelo TRE/PR, com apoio do MP, que aplicou duas multas no valor de R$ 106.410,00 ao blogueiro Tarso Cabral Violin.

Esta não é a primeira vez que o grupo político que comanda a capital paranaense há quase 30 anos coloca suas garras sobre o Direito Constitucional da Liberdade de Expressão contra cidadãos, tuiteiros, feicebuqueiros, blogueiros e jornalistas que ousam contestar ou discordar de seus atos e de sua tentativa de cerceamento à Liberdade de Expressão.

Basta lembrar as eleições de 2010, quando o então candidato ao governo e padrinho político de Ducci, Beto Richa, censurou todas as pesquisas eleitorais, além de tirar do ar a página do blogueiro Esmael Morais.

Ducci repete as lamentáveis práticas de seu padrinho. Ainda em 2012 o “socialista” tentou impor censura à jornalista Thea Tavares, do Blog Lado B, e vem barrando a divulgação de pesquisas eleitorais do mais determinados meios. Também sofreu censura o blogueiro Luiz Skora, do blog Polaco Doido, “condenado” a pagar multa de R$ 5 mil e ser obrigado a retirar posts de seu blog por solicitação do Social-Cristão, também candidato a prefeito, Sr. Ratinho Jr.

Estamos atentos! Assim como na Alemanha nazista e na Itália fascista, os ataques dos poderosos contra os povos começaram com ataques à Liberdade de Expressão e o Direito à Livre Organização, que são, invariavelmente, apenas a ponta de um iceberg ditatorial que mais tarde inunda o País com seus crimes e atrocidades contra a Humanidade e os Direitos Humanos.

Defendamos os nossos Direitos Fundamentais!

Defendamos o nosso Direito Humano à Comunicação e ao Livre Debate de Ideias e Opiniões!

Defendamos a Liberdade de Expressão!

Coletivo de Blogueiros Progressistas e Ativistas Digitais do Paraná
Enviada por ParanaBlogs, às 13:51 02/09/2012, de Blogoosfero


>>
Próximos eventos

Clique aqui para ver mais notícias.